quinta-feira, 2 de junho de 2016

Campanha para uma Vivência Saudável do Gaming ! - Associação Grow uP Gaming

Deu inicio uma campanha realizada na positiva, que pretende trazer a atenção dos vários jogadores relativamente a factores que os podem influenciar, demonstrando que "A Vida também é um Jogo !" tendo esta de ser vivida do modo mais equilibrado possível.

Esta é uma campanha que surgiu a partir do Departamento de Apoio ao Jogador, no seguimento do meu trabalho de Prevenção relativamente a comportamentos aditivos ou problemáticos nos videojogos.

Foram lançadas três imagens editadas pela Joana Pinto e pelo Miguel Portelinha, ambos membros da Associação Grow uP Gaming, as quais seguiram com as seguintes mensagens:

“Seja no jogo ou na escola dá o teu melhor”

A escola é um investimento importante para o teu futuro, seja este como gamer ou não, inclusive quando és gamer profissional. Esta dá-te as tuas principais perspectivas de futuro, garantindo assim o teu maior lugar no Mundo! Queremos então apoiar-te a dares o teu melhor em tudo !! Porque a vida também é um jogo !! Nunca desistas !!











“Dá 100% no Jogo e na Vida” 

Não é incomum vermos na nossa comunidade jogadores de diferentes contextos e profissões. Pessoas que dão 100% na sua vida e nos videojogos, vestindo a camisola nunca deixando de mostrar garra nos seus objectivos de vida profissionais. Queremos apoiar-te a dares 100% em todos os teus objectivos !! Porque a vida também é um jogo !! Nunca desistas !!










“Evita o Game Over com os teus amigos”

A vida social é extremamente importante e nem sempre é fácil conseguirmos manter amigos na nossa vida. O isolamento pode trazer consequências muito negativas para o bem-estar psicológico e até físico das pessoas. A Associação Grow uP Gaming ajuda-te assim a que possas conhecer pessoas num ambiente em que fazes o que mais gostas! Não dês Game Over nas relações com os teus Amigos! Porque a vida também é um jogo! Nunca desistas !












Consideramos de fulcral importância a presença de campanhas como estas na comunidade gamer, trazendo uma psico-educação e vivência equilibrada dos videojogos, onde o investimento nas outras áreas de vida é promovido e salientado. Todas as actividades e vivências são importantes e realçar isso aos jogadores torna-se uma prioridade. Sendo assim esta é uma campanha cuja continuidade é um objectivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário